Destaque do Mês

Sambora 

Richard “Richie” Stephen Sambora (Perth Amboy, 11 de julho de 1959) é um multi-instrumentista, cantor e compositor norte-americano, conhecido por ter sido, até 2013, o principal guitarrista da banda Bon Jovi. Suas principais influências são Led Zeppelin, Eric Clapton, Jimi Hendrix e The Beatles.

Richie cursou faculdade de psicologia por dois anos, participava de disputas de bandas de garagem na universidade, e alternava os estudos com apresentações em clubes locais. Antes de estourar no Bon Jovi, participou de uma audição para tocar no Kiss, mas, por achar que a banda não se adequava a suas expectativas como músico, pois possuíam influências e gêneros diferentes, não entrou na banda.

Toca desde seus quinze anos, e participou de muitas bandas ao longo da carreira: Rebel, The Mercy, Duque Willians & Extremes, The Massage (com Alec John Such) Richie Sambora & Friends, The Next e Bon Jovi (na qual permaneceu de 1983 até 2013), totalizando mais de trinta anos de experiência. Ele possui uma grande coleção de guitarras, tendo pelo menos 100 exemplares de guitarras elétricas , de dois e três braços, sendo principalmente Fender e violões Ovation e Guild. Um talento significativo de Richie como guitarrista é conseguir reproduzir solos exatamente iguais aos feitos nos discos, ele bem como os os outros membros da banda possui vários apelidos, The King of Swing, Mr. Bluesman, Mr. Sambo entre outros.

Em 1989, Richie começou um romance com a cantora Cher, que terminou em 1991. Se casou com a atriz Heather Locklear em 15 de dezembro de 1994, com quem teve uma filha chamada Ava Elizabeth Sambora nascida em 4 de outubro de 1997, Richie compôs uma música instrumental para sua filha intitulada “Ava’s eyes”. Richie e Heather se separaram em 2005 e se divorciaram em 2006.

Depois do divórcio ele começou a namorar a atriz Denise Richards, o namoro terminou em 2007 por decisão dela que resolveu dar uma nova chance ao ex marido Charlie Sheen. Atualmente Richie está namorando a também guitarrista Orianthi Panagaris com quem excursionou no ano de 2014 e também  gravou um álbum.

Confira o som de Rick no vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *